domingo, 22 de janeiro de 2012

Timidez na Adolecencia.

                          
Ficar vermelho se isolar, não ter amigos...
Ah essa tal timidez. Quem nunca enfrentou um momento desse
que atire a primeira pedra. Agente bem que corre o risco de ser
apedrejado, mais é quase impossível não se lembrar de alguma
situação que nos fez sentir o patinho feio da historia.


Ana Carolina R., 14 anos
“-Eu ficava com vergonha de ficar perto do garoto que eu gosto, ele sempre vinha pra conversar comigo mais eu não sabia como reagir. Ai depois de um tempo eu percebi que não adiantava ficar com vergonha de algo bobo.”
Gustavo,20 anos
“-O que mais me atrapalhou quando cheguei à faculdade foi ter de tomar iniciativas, pois me considero meio fechado.”

- A timidez pode paralisar pessoas de qualquer idade. Pode causar ansiedade, pesadelos, indigestão e, quando a ocasião para se for forte e afirmativo já passou, remorsos infinitos.
Se o fato de ser tímido o força a esconder-se por detrás de uma casca, está a perder a oportunidade de viver as belezas da existência. Deite fora da casca e aprenda a viver uma vida cheia e realizada.

Antes eu achava que minha timidez era o problema, agora eu vejo que o problema é usar minha timidez como desculpa para não viver.”
                                                                                      -Vêronica H.

By: Cissa Magalhães.

Nenhum comentário: